Significado de moda

Olá meninas.
Estou muito feliz com meu novo layout que a queridíssima Cibele Lima Design fez para mim. Os preço são ótimos e ela é super dedicada e atenciosa. Obrigada Cibele.

Eu postei algumas imagens falando sobre o marsala, e devido os comentários fui saber de fato o que é moda e resolvi fazer esse post que esta super bem explicadinho e do que andei lendo esse é o que mais gostei.
Tendncias SPFW Inverno 2015: suter luxuosa (Foto: Tricia Vieira e Amana Salles)
Victor Dzenk, Iódice, Victor Dzenk, Cavalera, Iódice e Reinaldo Lourenço. (Foto: Tricia Vieira e Amana Salles)
O site que tirei essa matéria é o significados.com, vou deixar as referencias no final da postagem.
Vamos lá então:

O que é Moda?

Moda é o substantivo feminino que significa uma maneira ou costume mais predominante em um determinado grupo em um determinado momento. É uma palavra muito usada para designar uma forma de se vestir que é comum para muitos ou apreciada por muitas pessoas.

Existem vários tipos de moda, como moda feminina e moda masculina. Estilos diferentes de moda, apresentam características de grupos distintos. Amoda evangélica, por exemplo, está de acordo com determinados valores, com roupas que não são ousadas. Existe também a moda para gestantes, para que as mulheres grávidas tenham o maior conforto possível, vestindo roupas do seu agrado ao mesmo tempo.

Os desfiles de moda mais importantes ocorrem em grandes cidades como Milão, Paris e Nova Iorque, onde designers, estilistas ou desenhistas de moda apresentam as suas criações e estabelecem tendências para o futuro.

A história da moda é marcada pelos diferentes tempos e movimentos culturais que influenciaram as sociedades da sua altura. Por exemplo, o Renascimento e o Iluminismo influenciaram a moda, sendo possível identificar tendências diferentes

A palavra moda está presente em várias expressões. A expressão "fora de moda" ou "passar de moda" indica algo que já foi popular, mas no presente momento já não é.

Pelo contrário, a expressão "estar na moda", indica uma pessoa que tem um estilo atual de se vestir, ou descreve um hábito ou costume apreciado por muitas pessoas.

Em inglês, a palavra moda é traduzida por fashion.

Créditos: http://www.significados.com.br/moda.

No meu ponto de vista, você pode incorporar as peças que são tendencia de acordo com o seu gosto, faça você mesma sua moda de acordo com seu estilo, o seu gosto. Isso é o que importa.
Então é isso meninas.
O que você acham da moda?

Provérbios 11:01 - O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer.

Comentários
31 Comentários

31 Comentários:

  1. Bem legal, muita coisa eu não sabia! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com todas nós!

    www.tatianafegan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Tatiana pela visita, que bom que foi util. Bjo

      Excluir
  2. Já tinha visto essa matéria ha, ha.
    De todo jeito é bem o que eu imaginava mesmo.
    Costumo definir moda, por aquilo que todo mundo quer ou estar usando.
    Mais ou menos isso.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ana, vou lá no seu blog. Bjo

    ResponderExcluir
  4. É pra ficar feliz mesmo, por que seu blog está lindo! Também acho que o mais importante é adequar a tendência ao nosso estilo, por que o principal pra mim é se sentir bem. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo né, Obrigada Paulinha. Concordo com você, amém, pra você também um abençoado findi. Bjo

      Excluir
  5. Amei seu layout, adoro modo meu sonho é ir para SPFW e para as semanas de moda Europeias, acho puro glamour. Super beijo!

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeei o post! Mas acho que cada um faz a sua moda né... É tipo aquela frase: a moda acaba mas o estilo nunca! rs

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee Kátia,tudo bem querida?
    Adorei o post,confesso que me perco nesse mundo fashion,nem sei ao cero qual meu estilo pois amooo de tudo um pouco,super bacana sua explicação,adorei ;)

    Estou te seguindo aqui no blog e curti a fan page, te convido para conhecer meu trabalho também,sempre volto para retribuir as visitas,assim ficamos antenadas e não perdemos o contato ;) será uma honra te ter por lá ;) bjão

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha eu também não sei bem qual meu estilo, rsrs.
      Obrigada pela visita, bjo

      Excluir
  8. Gostei do post e saber mais sobre o significado da moda.
    Ficou lindo o novo layout, gostei.

    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  9. Eu sou meio bitolada em modas, uso apenas o que curto.
    Mas adorei seu post.

    Tb adoro metálicos mas aquele BA não gostei...rrsrsrs

    Filha fofa, adoro o blog dela.
    Ótimo final de semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margo ela ama sua visita, rsrs. Ta certa tem que usar o que gosta.
      Beijo

      Excluir
  10. Oi Kátia! Moda é o que nos faz sentir bem, confortável e confiante :)
    Gostei muito do teu blog, já o estou a seguir! Se puderes dá uma olhada no meu recente espaço dedicado à moda e beleza :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Há sou apx por uma parte da moda ,acho que a moda está dentro de cada um ! todos temos estilos diferentes !

    Temos post novo! BEIJÃO
    Já seguindo!!!
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Katia, ficou bem legal o layout e adorei saber um pouco mais sobre a moda. Eu também acho que temos que fazer a nossa moda, do nosso estilo.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostou do Layout, fico feliz. Obrigada, bjo!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita e por me seguir :)
    Beijinho de Portugal :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Oi Katia! Eu amo moda!! Acho que através dela podemos conhecer muitas novidades e valorizar nosso corpo etc.

    Só acho ruim quando as pessoas levam a moda como ditadura, "tem" que usar isso ou "tem" que usar aquilo, seguindo padrões de moda... Isso é ruim!
    Acho que além de tudo moda é sentir-se bem!


    Gostei muito de ver que também deixa versículos no fim de cada post ♥
    Beijos
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei o Layout do seu blog <3
    Na minha concepção,cada um deve usar o que gostar,independente de estar na moda ou não. Mas se tá na moda,que mal há ? Haha <3
    Seguindo o blog,beijas,

    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Katia,
    Parabéns pelo novo layout. Já tive a oportunidade de fazer com a Cibele.
    Fiquei feliz em te ver no meu blog. Gostei desse post explicativo sobre moda. Muita gente aprecia mas nem tem noção do significado.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  18. Oi Kátia, já comentei aqui antes rs. Passando para agradecer a visita lá no blog e dizer que tem post novo.
    Depois, se puder, dá uma passadinha lá para conferir =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  19. oi, vc sabe mesmo de moda né .
    parabéns e vai me visitar e por favor divulgue meu blog por favor.
    até beijos pink.
    de : Rebeca Pink.

    ResponderExcluir
  20. Bem legal seu post e o seu layout.
    É um assunto que está sempre em nossa volta, e é importante sabermos o seu significado.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  21. Bela postagem, amei.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a), fico feliz com sua visita, fique a vontade.
Seu comentário é muito importante para mim. Caso tenha blog, deixe o link para que eu possa retribuir.

Beijo Doce!