“Meu blog é neutro em carbono”


Olá meninas! Tudo bem?

O post de hoje é diferente e muito gratificante. Fiquei super feliz


É sobre o Gesto Verde, uma campanha sem fins lucrativos promovida pela Guiato, uma startup que visa promover a sustentabilidade através do meio digital.

Vocês sabiam que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?

É por isso que o Gesto Verde lançou o desafio inicial de plantar 500 árvores em prol da diminuição do impactado ambiental gerado pela sociedade e após conquistar a parceria de 500 sites/blogs o Gesto Verde lança um desafio ainda maior: plantar 1.000 árvores nativas no Brasil, e para isso precisamos da participação de 1.000 sites/blogs, sendo que cada post sobre a campanha é revertido em uma árvore plantada pelo IBF.

Além disso a divulgação do gesto promove mais plantios, por isso o post informativo é o método ideal para instruir os seus leitores sobre esse gesto tão simples e promotor do meio ambiente que a Guiato está proposta a realizar pela sociedade.


Legal né meninas? Eu curti muito fazer parte dessa campanha.

Quanto CO2 é produzido pelo meu blog?

De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.


Uma árvore neutraliza as emissões de CO2 do seu blog

Como mostra a declaração acima, o plantio de uma árvore absorve uma média média de 5 kg de CO2 lançados na atmosfera por ano. Um blog normal emite anualmente cerca de 3,6 kg de CO2. Uam árvore é então capaz de neutralizar as emissões de CO2 de um blog. Já que uma árvore vive cerca de 50 anos, as emissões de CO2 do seu blog são totalmente neutralizadas durante este período .


tree-co2-blog



“Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.” 
Visite o site: www.guiato.com.br/meioambiente



Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

  1. Que interessante, nunca tinha imaginado que um blog poderia produzir CO2... Vou me informar mais a respeito e participar!

    Beijos,
    Mah

    Unhas e Glitters| Fan page Unhas e Glitters|

    ResponderExcluir
  2. Não sabia disto não, novidade para mim
    Que bom que vc voltou.
    Ótima terça-feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Amiga que ótimo amei o post.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. O meu também é amiga!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a causa querida, vou me informar sobre a campanha =)
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a), fico feliz com sua visita, fique a vontade.
Seu comentário é muito importante para mim. Caso tenha blog, deixe o link para que eu possa retribuir.

Beijo Doce!